21 de jan. de 2010

Ex-chefe de gabinete depõe na CP

A tarde de ontem (20) na Câmara Municipal de Sarandi, teve temperatura altissima causada pelo depoimento do ex-chefe de gabinete do Prefeito Milton Martini (PP), Ailson Donizete de Carvalho, na Comissão Processante. Desde o dia 18, a Comissão vem ouvindo as testemunhas convocadas para prestarem seus depoimentos.

Segue algumas das perguntas feitas pela Comissão, e suas respectivas respostas.

Comissão: Há quanto tempo o senhor conhece o Prefeito Milton Martini?

Ailson: disse que mais ou menos uns 6 a 7 anos.

Comissão: O senhor freqüentava a casa do prefeito? Ele freqüentava a sua casa?

Ailson: Às vezes sim, por fazer parte da administração há a necessidade de contato pessoal.

Um dos momentos do depoimento que mais chamou a atenção, foi quando Ailson, questionado pela comissão se tinha outro fato envolvendo a conduta política e administrativa do Prefeito Milton Martini, o ex-chefe de gabinete aproveitou a oportunidade para apresentar documento do Ministério Público da primeira Promotoria de Justiça de Sarandi (Ação de improbidade administrativa), contra Milton Martini, Helga Fuchs Martini, Ailson Donizete Carvalho, Gilson Odair Babiero, Edmilson Aparecido do Nascimento Santos, Mailcon Rosário da Cruz-ME, Mailcon Rosário Da Cruz, Josinei Tadeu de Oliveira, Claudia Vanessa Cardoso Camacho, Márcia Maldonado de Carvalho e Maldonado Comercio de produtos Agropecuários LTDA.

Ailson ainda questionou a comissão, porque somente a empresa de sua família esta sendo citada na comissão processante e na Imprensa. De acordo com ele, existem denuncias contra diversas outras empresas, e pediu providências.