17 de mai. de 2012

Pacientes elogiam estrutura da UPA

Estive ontem, 16, por volta das 19h30 na Unidade de Pronto Atendimento, fui levar uma vizinha que precisava de atendimento de urgência. Enquanto a moça recebia os devidos cuidados pelos enfermeiros da unidade, fiquei de canto, ouvindo outras pessoas conversando enquanto aguardavam ou já haviam sido atendidos na unidade. Em meio as conversas, quase que uma unanimidade, pelo menos as falas que pude ouvir, elogiavam a estrutura do Novo Pronto Socorro, outros até com razão, falavam que a Prefeitura precisa contratar mais médicos e enfermeiros, porém, mais tranquilos pois sabiam da noticia do Concurso Público que será realizado e irá contratar mais médicos e enfermeiros para trabalhar na UPA.

Na recepção, parentes ou acompanhantes de pessoas que estavam sendo atendidas, aguardavam num local climatizado, com poltronas confortáveis, TV, água e café.

Sabemos que ainda há muito o que fazer, mas o que já podemos contemplar em Sarandi, é o inicío de uma melhora considerável na saúde pública municipal