22 de out de 2011

Sarandi é beneficiado pelo Governo Estadual

O vereador Nildão (PPS) e o Prefeito Carlos De Paula (PDT) e o Chefe de Gabinete Luiz Aguiar (PPS)  da cidade de Sarandi esteve presente em Curitiba no último dia (18).Na oportunidade  através do apoio do Deputado Estadual DR.Batista (PMN) e o Chefe da 86°Ciretran Wilians Zanchim a cidade de Sarandi foi beneficiada com vários projetos pelo DETRAN/PR. 

O governador  autorizou a execução de atividades de educação para o trânsito em escolas municipais do Estado, em parceria com a área de educação do Detran-PR. A ação será inicialmente executada em 12 municípios: Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Cornélio Procópio, Guaíra, Mandaguaçu, Palotina, Piraquara, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu, Rio Negro, São Mateus do Sul e Sarandi.

O governador Beto Richa e Diretor Geral do DETRAN Marcos Traad assinou também o  protocolo de intenções para o início do processo de municipalização do trânsito em 29 municípios do Estado com mais de 31 mil habitantes. O documento prevê a transferência da administração do sistema de trânsito para departamentos locais, num prazo de 120 dias. A medida será implantada gradualmente em outros municípios de médio e grande porte do Estado. Richa também autorizou a abertura de licitação para sinalização viária em municípios de todo o Estado, no valor total de R$ 10 milhões.

Recebemos da Assessoria do vereador Nildão.