19 de jan. de 2010

Cida da Betel esclarece situação do CRAS

A Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Sarandi Aparecida Rodrigues Schwarz, a popular Cida da Betel, entrou em contato conosco no inicio da noite de ontem (18), para esclarecer a real situação do CRAS Independência. Moradores daquela localidade, vão fazer um "Abaixo-assinado" pedindo a saída da Secretária por causa do descaso que se encontra a unidade.

Segundo nos relata Cida da Betel, não existe, e nunca existiu omissão da Secretaria, o que vem acontecendo nas unidades do CRAS, é a falta de funcionários para atender a demanda da comunidade. A Secretária tambem confirma, que a situação do CRAS realmente é complicada, mas para se resolver a situação, ela depende de Concurso Publico, ou teste seletivo, para contratar mais funcionários para as unidades.

Não tiramos a razão da Secretária, pois não só a Assistência Social passa por dificuldades pela falta de funcionários, mas tambem outras Secretarias. Segundo a Assessoria de Comunicação, a Prefeitura deve realizar Concurso Público em breve, e vai contratar quase 300 novos servidores.