2 de dez. de 2009

Saúde: Comentário do internauta

Lamentável a situação em que se encontra o município de Sarandi.

Sou estudante de enfermagem em Londrina, e em passeio recente (03 dias)a casa de minha avó paterna, sofri sintomas de uma virose, busquei o Pronto Atendimento do município.

Aquilo nao existe. Este estabelecimento aberto e atendendo as pessoas é a prova viva e aberrante que nao existe fiscalização de origem nenhuma neste município. Enquanto recebia um soro fisiologico (e só permaneci porque realmente me encontrava debilitado, e nem vou reclamar que tive de esperar por simplesmente 4 hrs e 23 minutos) pude observar algumas irregularidades e em conversa com funcionários (inclusive um medico chamado dr.Angelo)fiquei sabendo de coisas terríveis que vão desde salários atrasados, falta de refeição para funcionários, falta de medicamentos para a população e inclusive la mesmo, e na sala de emergência (onde aprendemos que deve ter material especial para estes atendimentos) nao tinha nada funcionando (nem oxigenio!!!!).

Apos esta breve (graças a Deus) estada por ali, conversei com minha família. Concordamos de levar minha avó para Londrina comigo, afinal, lá poderei cuidar melhor dela assim como a saúde não ha nem como comparar, pois pelo que vi ali, nem saúde tem em Sarandi.

E dei Graças a Deus por ter tido somente uma virose, e ainda, de ter visto isto e poder livrar meus familiares deste lugar.
Mas para os que ficam, para os que não tem conhecimento da área, me pergunto... o que a cidade pode esperar? e ainda me disseram que o secretario de saúde é médico!!!!!
Meu Deus!!!

Cade o poder publico? promotoria? a voz do povo? será que o dinheiro comprou tudo isso???
Ate quando POPULAÇÃO DE SARANDI, VOCÊS VÃO SE SUJEITAR A ESTES ABSURDOS????

QUE DEUS OS ABENÇOE...