17 de jul. de 2009

COMUNIDADE SE REUNE EM REPUDIO AO LIXO DE MARINGÁ

O dia de ontem foi daqueles para entrar na história da cidade de Sarandi. A comunidade representada por Padres, partidos políticos, representantes da juventude, associação de moradores, acompanhados pela imprensa local, estiveram reunidos na Câmara Municipal para discutir a questão do lixo de Maringá que pretendem depositar no aterro de Sarandi.
A comunidade se posicionou contra a ação, pensando na imagem da cidade e no futuro da agua dos sarandienses que vem dos lençóis freáticos podendo ser gravemente poluída.
Após as discussões na Casa de Leis, todos seguiram até o Paço Municipal para exigir do prefeito de Sarandi, que envie a Câmara Municipal um projeto que proíba o deposito de lixos de outras cidades em Sarandi.
Gerando aplausos de todos presentes, o prefeito de Sarandi, solicitou em regime de urgência, que seja enviado o projeto ontem mesmo para Câmara votar e impedir a vinda do lixo de Maringá. A comunidade promete pressão para cima dos vereadores, para votarem contra o lixo de outras cidades em Sarandi.